Detalhe

Ação Social

Todos contra a Pobreza Menstrual

 

Santana Parque Shopping une forças em combate da pobreza menstrual

Problema afeta cerca de 11,3 milhões de brasileiras de baixa renda

 

A pobreza menstrual está mais próxima de nós do que imaginamos. Segundo uma pesquisa realizada em 2021 pela Johnson & Johnson Consumer Health, 28% das mulheres de baixa renda entre 14 e 45 anos são afetadas diretamente pelo problema. Isso significa que cerca de 11,3 milhões de brasileiras sofrem com a falta de acesso à educação menstrual, saneamento básico, banheiros e itens de higiene, fazendo com que o absorvente seja considerado artigo de luxo.

 

Com objetivo de ser um agente transformador nesse cenário preocupante, o Santana Parque Shopping une forças em parceria com o Instituto IRIS, que conduz projetos de transformação social, e o Projeto Luna, que trabalha para redução da pobreza menstrual no Brasil e realiza arrecadação de itens de higiene pessoal.

 

São aceitos absorventes noturnos e diurnos, protetores diários, sabonetes, desodorantes, hidratantes corporais, pastas e escovas de dente, shampoos, condicionadores e produtos de higiene feminina no geral, que podem ser doados no SAC, localizado no 3º piso do empreendimento.

 

“A pobreza menstrual é uma realidade assustadora no Brasil. É um problema que fere a dignidade e liberdade feminina, impossibilitando meninas de frequentarem a escola ou mulheres de irem ao trabalho por não terem acesso a absorventes, além de causar problemas de saúde devido a medidas radicais tomadas para evitar o período menstrual. Por isso, convidamos nossos clientes, frequentadores e lojistas e abraçarem essa causa junto com a gente. Gostaríamos de ressaltar que toda ajuda é válida e mais do que bem-vinda”, afirma Camila Hipólito, analista de marketing do Santana Parque Shopping.